Arquivo de Notícias

313 anos de história – Parque da Cidade sedia festividades do Dia da Consciência Negra

313 anos de história - Parque da Cidade sedia festividades do Dia da Consciência NegraO resgate a história de Zumbi dos Palmares foi comemorado ontem (20) no Parque da Cidade. Muita música e atrações marcaram o primeiro ano de comemoração do Dia da Consciência Negra na cidade de Judiai.

São 313 anos de história que marcam o assassinato de um dos principais lideres da resistência negra. Para integrante do Conselho da Comunidade Negra, Joana Prudêncio “Esta data é importante, pois lembra o grande herói negro. É uma história de muita luta e nos traz orgulho” explica.

Todo o trabalho realizado no evento foi voluntário, resultando em um belo espetáculo de musica e animação. As trançadeiras foram uma atração à parte, apesar do grande número de profissionais, a fila para trançar as madeixas foi longa.

No decorrer do dia várias atrações musicais se apresentaram no palquinho. A aula de dança afro abriu o evento, seguindo com a apresentação de discotecagem e dança de rua. Os grupos Desaffio, Pele Rara, Um só coração e 288 se apresentaram à tarde.

Apesar do forte calor, o jogo de basquete entre Jundiaí e Franco da Rocha foi acompanhado por uma grande torcida que comemoravam a cada cesta.

Outra presença que marcou a festividade foi à bateria da escola de samba União da Vila, que “levantou” o público e os organizadores.

“Jundiaí está de parabéns pela iniciativa, estamos felizes, porquê a população participou do evento”. Explica a presidente do clube 28 de setembro, Kelly Cristina da Silva. Segundo Kelly, são 330 cidades que instituíram o feriado municipal. “A data não trata somente da consciência negra, mas também da consciência humana”.

Publicada em 21/11/2008



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN