Arquivo de Notícias

População pode conhecer melhor a cidade com a volta do Projeto Jundiaí é Bom Viver Aqui

O Projeto “Jundiaí é Bom Viver Aqui”, tem como objetivo valorizar o município, proporcionar lazer e entretenimento, além de cultura a população.

A população jundiaiense tem muito do que se orgulhar. A cidade é exemplo em vários setores, além da localização privilegiada. É um Município de oportunidades, que todo dia recebe gente nova e novos empreendimentos, mas sem perder o laço com suas raízes e tradições.

Conhecida nacionalmente por suas famosas Festas da Uva e do Morango, Jundiaí, além dessas culturas, tem sua economia voltada para o desenvolvimento industrial e prestação de serviços. Podemos dizer que Jundiaí preserva a hospitalidade típica de uma “cidade do interior” com as facilidades de uma metrópole.

Jundiaí é um bom lugar para se morar com a família. O projeto “Jundiaí, é bom viver aqui” é uma dessas oportunidades para quem quer conhecer melhor tudo o que ela oferece e ter motivos de sobra para se orgulhar.

De acordo com o diretor presidente da DAE, Eduardo Santos Palhares, o projeto tem fundamental importância para mostrar onde e como o dinheiro público vem sendo aplicado. “O projeto é muito importante para a auto-estima dos jundiaienses, uma vez que conhecendo melhor o município as pessoas se sentem verdadeiros cidadãos. Estamos em uma situação privilegiada nos quesitos infra-estrutura, saneamento básico e planejamento, o que garante a qualidade de vida oferecida á população jundiaiense, um diferencial perante a região”, disse.

Em 2008 as visitas tiveram início no mês de abril e foram interrompidas em 02 de julho. O projeto retorna às suas atividades no dia 17 de outubro com o grupo da Unidade Básica de Saúde, do Santa Gertrudes.

As visitas são realizadas às quartas e sextas-feiras, seguindo dois roteiros diferentes, um para cada dia da semana (segue abaixo).

Os interessados em participar do projeto podem entrar em contato com o Parque da Cidade, para agendar uma data pelo 4522-0766, com o núcleo de turismo, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Roteiro 1 (Quarta-feira)

7h50 / 8h10 – Chegada do ônibus.

8h20 – Saída destino: Parque da Cidade

8h50 / 9h00 – Início das Visitas:

– Armazém da Natureza

– Estação de Esgoto

– Nova Rodoviária

– CRIJU

– Centro de Monitoramento

– Fumas

13h45 – Saída da Fumas / Encerramento

Roteiro 2 (Sexta-feira)

7h50 / 8h10 – Chegada do ônibus

8h20 – Saída com destino ao Parque

8h50 / 9h00 – Início das Visitas:

– Creche do Idoso

– PA 11 – Represa Dae/Serra

– Vale Verde

– EMEB Fazenda Grande

– Condomínio do Idoso

– Trevo de Itu – Xisto Cereser

13h00 – Encerramento

Publicada em 14/10/2008



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN