Arquivo de Notícias

DAE explica ciclo de tratamento de água no dia do Talento

Já são 11 edições do dia do Talento realizado na escola municipal Professora Anna Rita Alves Ludk, o evento reuniu profissionais de diversas áreas. Entre os expositores a DAE estava presente com seus kits que mostram o processo de purificação da água.

Os 530 alunos puderam realizar perguntas pré-selecionadas em sala de aula aos profissionais. Para o diretor da escola Moacir Livinalli, as atividades extras estimulam as crianças a terem conscientização desde cedo sobre a importância da água. “A escola agradece a participação dos profissionais. O voluntariado é importante, pois faz parte de uma ação social voltado às crianças” explica.

A DAE levou até os pequenos equipamentos que demonstram como a água é tratada. A estagiária técnica em saneamento, Célia Paschoatto demonstrou todo o processo desde a represa de captação até a distribuição para as residências. “Os alunos já têm uma idéia sobre como funciona o ciclo da água, estamos aqui para conscientizar ainda mais as crianças”.

Durante a entrevista a pequena Isabella Taissa Piazzaroli de 9 anos, fala que se identificou com a “profissão de meio ambiente”. “Quero ajudar a cuidar do meio ambiente, não quero que ele acabe. As plantas que tem na minha casa sou eu mesma que cuido”, finalizou.

Publicada em 29/10/2008



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN