Arquivo de Notícias

Semana Interna de Saúde da DAE conta com quatro estações de exames preventivos

Semana Interna de Saúde da DAE conta com quatro estações de exames preventivosA DAE iniciou na manhã de terça-feira, 12 de agosto, a sua 8ª Semana Interna de Saúde. O Superintendente, Eduardo Pereira, fez a abertura oficial e falou sobre a importância de todos os servidores estarem sempre preocupados com a saúde e qualidade de vida.

Em seguida o Dr. Fábio Renato Pinto, médico que realiza o atendimento no ambulatório interno da empresa falou aos funcionários sobre a importância da conscientização dos funcionários sobre as doenças. “Os servidores precisam estar atentos a doenças como hipoglicemia, diabetes e hipertensão, pois são patologias que crescem dia-a-dia, devido à má alimentação, falta de atividade física, que aliados à pré-disposição genética podem completar um quadro grave”, alertou o médico.

Após a explanação os servidores e terceirizados foram encaminhados para quatro estações de prevenção de doenças e realização de exames, divididas em:

Estação 1 – Avaliação do Peso Corporal e da Gordura Corpórea – com aparelhos de aferição, balança e adipômetro.
Estação 2 – Prevenção da Hipertensão e Obesidade – aferição de pressão arterial, resultados e recomendações imediatas, material informativo e encaminhamentos das alterações para tratamento.
Estação 3 – Prevenção da Diabetes e da Hipercolesterolemia – exames de glicemia e colesterol, resultados imediatos, material informativos, orientações sobre a importância da prevenção encaminhamentos para tratamento, prescrição de outros exames, se necessário.
Estação 4 – Prevenção da Saúde Ocular – triagem por avaliação médica: acuidade visual, refração computadorizada e visão de cores, encaminhamento dos pacientes.

Os servidores aprovaram a iniciativa e formaram filas nas estações. Rogério Constâncio de Souza contou que ficou três meses afastado da empresa. “Nesse tempo descuidei um pouco da saúde e esse check-up é muito importante para que eu fique mais atento à prevenção de doenças”.

Os exames foram realizados durante todo o dia, com pausa no período do almoço para não haver interferência no resultado dos exames.

Segundo uma das coordenadoras do evento a Assistente Social, Lúcia Helena Gonzalez, a Semana Interna de Saúde tem como objetivo mostrar que a qualidade de vida pode ser melhorada se as precauções foram devidamente realizadas. “A implantação da semana da saúde é muito importante para auxiliar as pessoas na prevenção de doenças, o resultado apresentado é muito produtivo e por meio dos resultados obtidos a DAE consegue montar os grupos de apoio para as doenças mais apresentadas pelos servidores”, comentou.

Publicada em 12/08/2008



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN