Arquivo de Notícias

Prefeito e diretoria da DAE vistoriam obras em andamento

Prefeito e diretoria da DAE vistoriam obras em andamentoO prefeito Ary Fossen e a diretoria da DAE realizaram visita a algumas obras em andamento. Estiveram presentes o presidente, Eduardo Santos Palhares, Superintendente, Eduardo Pereira, Diretor Financeiro Luiz Fernando Petroni, Diretor de Operações, Milton Takeo, Diretor de Manutenção de Obras, Antonio Araújo, Diretor Administrativo, Elder Salles e o Assessor Jurídico, Carlos Del Pra.

O grupo iniciou pela Estação de Tratamento de Água do Anhangabaú, onde a DAE está investindo cerca de R$ 850 mil na aquisição de novos equipamentos, reforma e pastilhamento do prédio administrativo, pintura, paisagismo e a construção do Tanque de equalização, sistema que mantém a precisão do tratamento químico em todos os níveis, garantindo o aumento da capacidade de reservação de água tratada em mais de mil metros cúbicos. Com esse investimento a mistura da água com os produtos químicos torna-se mais eficiente. As análises e a dosagem dos produtos usados passa a ser realizada por equipamentos automáticos.

Ainda na ETA-A o grupo aproveitou para conhecer a Capela de São Pedro, que será restaurada. Capela essa que foi construída na década de 50, antes mesmo da construção da própria estação, que foi entregue em 1968.

Em seguida prefeito e diretoria visitaram o Parque dos Ingás, área que abriga 56 famílias do Sítio Vigorelli,que foram transferidas para a construção da primeira fase da represa de acumulação e onde hoje se iniciou a construção de mais 40 unidades habitacionais, para onde as famílias ainda residentes no Sítio serão encaminhadas quando a represa de acumulação atingir sua cota máxima.

As casas são térreas e geminadas, com área de 41,34 m² com sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço.

A visita finalizou na área onde foi realizado o alteamento da estrada do Pinheirinho.

Ary Fossen afirmou que a DAE está realizando diversas obras que beneficiam a população. “Agora estão sendo feitos melhorias e modernização na estação. Estão sendo instalados equipamentos de ponta, tudo está informatizado. É um investimento importante, porque a estação existe há 40 anos e é ela que garante a excelente qualidade da água que a cidade tem”.

Eduardo Palhares, presidente da DAE, disse que a visita técnica é importante. “Estamos vistoriando o andamento das obras que vão garantir ainda maior qualidade da água dentro dos padrões desejados”. Palhares informou que dentro de 60 dias será apresentado um Plano Diretor das Águas que tem por objetivo mostrar onde está a água, quais os investimentos feitos e os futuros que serão necessários, o planejamento para a construção de novas estações de tratamento e novos reservatórios. Segundo ele, será feito também o planejamento para execução do tratamento de esgoto que está sendo ampliado.

A diretoria da DAE ainda visitou as obras de desassoreamento da represa de captação e de revitalização da represa do Moises, localizada no Jardim Samambaia e que reforça em 2% o abastecimento da Estação de Tratamento de Água.

Publicada em 10/07/2008



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN