Arquivo de Notícias

CPFL e DAE assinam termo de eficiência energética

CPFL e DAE assinam termo de eficiência energéticaA DAE e a CPFL assinaram na manhã da última terça-feira (15) o termo do Programa de Eficiência Energética, por meio do qual serão reformadas e trocados os equipamentos de três casas de bombas da DAE, localizadas nos bairros do Tamoio, Jundiainópolis e Vila Progresso.

O investimento realizado é da ordem de R$ 940 mil, verba proveniente do programa de eficiência energética que desenvolve projetos junto aos órgãos públicos voltados para a utilização racional de energia elétrica e de equipamentos eficientes, contribuindo para a preservação dos recursos naturais.

O objetivo do programa é promover a utilização racional da energia, combatendo o desperdício por meio de subsídios. “A CPFL investe 0,5% de seu faturamento para o desenvolvimento do programa. Esse investimento será realizado 100% por nós, não gerando qualquer custo para a DAE”, explica o Gerente de Contas Poder Público, Rogério Klinke Moura.

Ele ainda informou que a escolha da DAE para a aplicação do recurso foi devido à grande parceria existente entre as empresas. “Nos serviços de abastecimento de água damos preferência para aplicar a verba nos processos e equipamentos de maior rendimento energético que refletem na redução do consumo de energia”.

Para o Superintendente da DAE, Eduardo Pereira da Silva a parceria só apresenta pontos positivos para a empresa. “Segundo o estudo apresentado pela CPFL cada casa de bombas terá uma redução de 20% do seu consumo, essa economia poderá ser revertida em outras áreas. Além disso, toda troca de equipamento traz melhorias e aumenta a eficiência na prestação do serviço”, finaliza.

Publicada em 15/07/2008



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN