Arquivo de Notícias

Vila Progresso recebe obras de remanejamento de redes de água

Vila Progresso recebe obras de remanejamento de redes de águaDando continuidade ao trabalho de remanejamento das redes de distribuição de água de toda a cidade, visando a melhoria da qualidade de água que chega às residências dos jundiaienses, a DAE inicia essa semana a obra de troca de tubulação de ferro para PVC na Vila Progresso.

Ao todo serão substituídos 6 (seis) quilômetros de tubulação de 60 mm de diâmetro, beneficiando toda a região. O investimento da obra é de cerca de R$ 300 mil, a previsão de término é de 180 dias.

Além de melhorar a qualidade da água, a troca também garante reforço no abastecimento da região, pois a tubulação antiga de ferro, com o tempo ficava incrustada, diminuindo a vazão de água distribuída.

A região recebe inúmeros benefícios com essa troca, que melhora ainda mais a qualidade da água, e diminui sensivelmente o número de vazamentos e interrupções no abastecimento para manutenções. Acaba principalmente com os buracos feitos na rua para a realização de reparos, pois a tubulação é feita no passeio (calçada).

Apesar de trazer alguns transtornos, a modernização das redes é necessária, explica o Diretor de Manutenção e Obras, Antonio Araújo. “Essa tubulação tem cerca de 50 anos, essa troca é um investimento que vai trazer muitas melhorias para a região. O tubo de ferro acaba por formar uma crosta em seu interior com o passar dos anos, comprometendo a pressão e qualidade da água. O PVC evita que isso aconteça”.

Publicada em 02/06/2008



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN