Arquivo de Notícias

DAE participa da limpeza simbólica do rio Jundiaí-Mirim

Encerrando a Semana do Meio Ambiente a DAE e a Opersan participam da limpeza simbólica do rio Jundiaí-Mirim, realizada pela Jornada Sub Dive Center, no domingo, 08 de junho, a partir das 8h30, no Bairro do Caxambu.

Essa é a 6ª edição do evento, voluntários e alunos da escola de mergulho descem o leito do Rio Jundiaí, por cerca de 800 metros, alguns com a ajuda de um barco e outros pelas margens, fazendo a coleta de lixo e materiais não naturais que possam ser encontrados. O principal objetivo é alertar aos moradores sobre a poluição que ainda está sendo jogada no leito do rio, mesmo com a forte fiscalização e orientação realizada pela DAE.

O organizador do evento, Alvanir Silveira de Oliveira, conhecido como Jornada, explica que a ação, que acontece há seis anos é uma pequena e simbólica ajuda para a preservação do manancial que abastece a cidade, combinado com esporte. “O mergulho é uma atividade técnica recreativa e contemplativa, na qual todos os treinamentos visam a conservação do meio ambiente e por estarmos localizados em Jundiaí, nada melhor do que fazer essa ação no rio que abastece a cidade”.

Jornada ainda comenta que, a cada edição a quantidade de lixo retirado na limpeza está diminuindo consideravelmente, o que sinaliza que a população está cada vez mais preservando o meio ambiente.

Os voluntários que fizerem sua inscrição antecipadamente receberão uma camiseta. Para participar basta apenas ter boa vontade e consciência da importância de preservação do meio ambiente. As inscrições podem ser feitas na Jornada Sub pelo telefone 4586-5051.

Domingo, 08 de junho

Limpeza simbólica de trecho do Rio Jundiaí-Mirim

Horário: 8h30

Local: Ponto de Concentração – Av. Humberto Cereser, em frente ao Restaurante Bistecão

Publicada em 03/06/2008



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN