Arquivo de Notícias

Prefeitura doa terreno para a DAE construir reservatório no Jardim Planalto

Prefeitura doa terreno para a DAE construir reservatório no Jardim PlanaltoA Prefeitura de Jundiaí fez a doação de terreno para a DAE. O local será destinado para a construção de reservatório elevado. O terreno situado na Rua Lupércio da Silveira Pupo, Travessa José Donatti e Rua Schüller, tem área total de 1.530,80 m2. A doação foi autorizada pela Lei nº 7.002, de 27 de dezembro de 2007. Na cerimônia estiveram presentes o Prefeito Ary Fossen, presidente da DAE, Eduardo Santos Palhares, Superintendente da DAE, Eduardo Pereira e representantes dos moradores do Jardim Planalto.

O reservatório terá capacidade para 280 mil litros. A construção deve-se ao alto crescimento que a região apresentou nos últimos anos e deve entrar no orçamento de 2009/2010 da DAE.

Os bairros que serão beneficiados pelo reservatório são: Jardim Planalto, Parque Brasília, Horto Santo Antonio (Parte Alta), Quinta das Videiras, Jardim América, Condomínio Vilas de Jundiaí, Quinta da Boa Vista, Jardim Samambaia, Vila Espéria (Parte Alta), Vila Alvorada, Quinta dos Lagos, Jardim Novo Mundo (Parte Alta), Jardim Europa, Village das Flores.

O Prefeito Ary Fossen contou que a DAE já vinha há algum tempo solicitando a área e que com a aprovação da Câmara foi possível realizar a doação. “Hoje a região já conta com um reservatório de 400 mil litros e com a construção do novo poderá contar com mais 280 mil litros de água. Uma garantia para os moradores dos bairros beneficiados”.

Eduardo Palhares afirmou que o Plano Diretor de água mostrou que as áreas que apresentam alto crescimento precisam ter mais garantia de reservação, mas que a construção é a última etapa do processo. “Primeiramente faremos a limpeza do terreno e também o projeto, apenas depois que poderemos iniciar a obra em si”.

O Presidente ainda afirmou que a entrega do reservatório vai evitar que os moradores tenham problemas com abastecimento de água, mesmo em casos de manutenção da rede. “Essa é uma obra de médio prazo, que será realizada pensando na garantia de água”.

O superintendente da DAE, Eduardo Pereira afirmou que a construção deve ter um investimento de cerca de R$ 5 milhões . “O empreendimento beneficiará cerca de 10 mil habitantes, nesse setor que cresceu 36% nos últimos anos”.

Para o representante do Jardim Alvorada, Joaquim Santos de Almeida o anúncio está sendo bem visto. “É uma ótima notícia para nossa região. Só temos que agradecer ao Prefeito e a DAE por nos proporcionar esse benefício”.

O Presidente da Associação dos Moradores do Jardim Guanabara concorda com Joaquim e ainda complementa. “Com esse reservatório ganharemos mais qualidade de vida. Fico feliz com a preocupação da DAE em já garantir melhorias pensando no futuro, quando a região estiver mais populosa. Sem dúvida podemos falar que essas ações podem ser chamadas de ‘Governar com responsabilidade”, finalizou.

Publicada em 26/02/2008



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN