Arquivo de Notícias

DAE promove iniciativa inédita de Carbon Free no Telefônica Trio Tons

DAE promove iniciativa inédita de Carbon Free no Telefônica Trio TonsAlém de trazer Vanessa da Mata, Frejat e Paralamas do Sucesso pela primeira vez juntos a Jundiaí, o Telefônica Trio Tons, que acontece no sábado, 01 de março, é marcado por outra novidade. Numa iniciativa inédita a DAE realiza um evento que visa a neutralização da emissão de Gases do Efeito Estufa (Carbon Free), uma iniciativa que traz muitos benefícios para a qualidade de vida da cidade.

Segundo contrato estabelecido a Telefônica ficará responsável a contratar uma empresa idônea e especializada em calcular a quantidade de GEE (Gases do Efeito Estufa – carbono e metano), emitida pelos geradores e a conseqüente contrapartida no plantio de espécies nativas, para neutralizar a referida emissão.

A Assessora Jurídica, Mirena Ferragut Gallo, explica a importância de efetuar esse acordo. “A ação tem grande importância para a cidade, pois ajuda a melhorar a qualidade de vida da população. Esperamos que nossa iniciativa seja seguida por outras empresas e nosso município visto como uma referência. O acordo demonstra a responsabilidade sócio ambiental de todas as empresas envolvidas: DAE, Prefeitura, Telefônica e Divina Comédia”, afirma.

Na última quinta-feira (28), os músicos Frejat, Paralamas do Sucesso e Vanessa da Mata realizaram um ensaio para se preparem para o show deste sábado (confira fotos).

O Show – A previsão de início das apresentações é 19 horas, com o palco sendo ocupado pela Bachiana Chamber Orchestra, regida pelo maestro João Carlos Martins. Por volta das 20 horas chega o grande momento, Paralamas do Sucesso, Vanessa da Mata e Frejat sobem ao palco juntos.

Estrutura – O local estará com iluminação complementar, colocada pela própria Telefônica, que também deixará disponível três geradores, sendo que um será destinado somente para o som, outro para luz e o terceiro de backup.

Os artistas se apresentarão num palco de 11 m de altura, 37 m de largura e 22 m de comprimento, ladeado por dois imensos telões LED de 5m x 4, no lado externo e 01 grande telão de led interno, que transmite todo o espetáculo para o público, com imagens em alta definição.

No local, 150 seguranças particulares garantirão a tranqüilidade, além da Guarda Municipal, Polícia Militar (que terá uma unidade móvel no local), Polícia Civil e Juizado de Menores. Haverá ainda ambulâncias do SAMU e da Sobam para atender qualquer emergência. Para atender ao publico também serão colocados alguns banheiros químicos extras. Para entrar no parque, não será preciso retirar ingressos. Basta chegar ao local. Não há restrição de idade e as crianças também poderão comparecer.

Bebidas aloólicas – É importante lembrar que é proibida a venda e entrada de bebidas alcoólicas nas dependências do Parque da Cidade, o que permanece mesmo durante o show do sábado, Telefônica Trio Tons.

O superintendente da DAE, já informou que não serão comercializadas bebidas alcoólicas durante o evento. “Não é permitida a comercialização de bebidas alcoólicas no parque porque ele está localizado próximo à rodovia. Há um concessionário exclusivo que comercializa comestíveis e bebidas no Parque e ele já não vende bebidas alcoólicas. Não será permitido ingressar com bebidas. Quem chegar no parque com esse material, vai ser barrado”,adiantou.

Funcionamento – O Parque da Cidade funcionará normalmente, mas a partir das 18 horas a área próxima à Praça Pôr-do-Sol será isolada. O Parque da Cidade fica na Rodovia João Cereser, Km 66. Informações pelo telefone 4522-0499 e 4522-0766.

Publicada em 29/02/2008



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN