Arquivo de Notícias

Alunos do curso de pós-graduação de Direito Ambiental conhecem o trajeto da água em Jundiaí

Neste sábado (16) os alunos da primeira turma do curso de pós-graduação em Direito Ambiental do Centro Universitário Anchieta participam de atividade externa, visitando todo as sedes e instalações da DAE e CSJ, incluindo a Estação de Tratamento de Água, Esgoto, Parque da Cidade e Viveiro de Mudas.

Os alunos conhecerão desde a captação da água bruta, o tratamento realizado para a distribuição da água para a população até o esgoto tratado que é despejado no rio Jundiaí e ainda conhecerão o Viveiro de Mudas, que mantém os apoio aos projetos ambientais da empresa.

Segundo a coordenadora do curso, Luciana Cordeiro essa atividade ‘in loco’tem grande importância. “Dentro do nosso projeto de pós-graduação acredita-se que a percepção e a vivência do espaço ambiental proporciona sentir o conhecimento e não apenas ficar na teoria. A escolha da DAE se dá não pelo simples fato do curso estar em Jundiaí, mas por ser modelo nacional e internacional de saneamento”, comenta.

Luciana ainda conta que o curso prima pela interdisciplinaridade do corpo de professores e alunos e as experiências vividas dentro e fora das salas de aula.

Cronograma da visita:

8h30 – Chegada dos alunos ao Parque da Cidade e saída com destino ao Viveiro d eMudas

9h40 – Estação de Tratamento de Esgoto – CSJ

10h50 – Estação de Tratamento de Água do Anhangabaú

Publicada em 15/02/2008



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN