Arquivo de Notícias

Fique atento para não cair no golpe de estelionatários

Infelizmente os consumidores de alguns bairros da cidade estão sendo vítimas de estelionatários que agem em nome da DAE. A denúncia foi recebida pelo atendimento da empresa.

Bairros como do Poste, Jardim Messina, Jardim Pacaembu já foram regiões de ação dos criminosos. A abordagem normalmente não é igual em todos os locais, mas seguem sempre a mesma linha: uma pessoa não uniformizada apresenta-se como sendo funcionária da DAE e diz que uma das redes (água ou esgoto) está com problema e precisa de reparo, mas que para isso é preciso o pagamento adiantado.

A quantia solicitada pelos estelionatários é sempre de valores altos, de R$ 900 até R$ 1.500,00, e ainda em muitos casos eles pedem para entrar dentro da residência.

O superintendente da DAE Eduardo Pereira alerta para a ação desses estelionatários. “Nossos funcionários trabalham uniformizados e usam crachá, mesmos os terceirizados. A população não deve deixar ninguém entrar em sua casa, e muito menos pagar por qualquer serviço”, explicou . Ele destaca que os serviços só são prestados mediante solicitação do interessado e que a DAE não oferece nada de porta em porta e que as cobranças são feitas na conta d’água.

A direção da DAE S.A. orienta a população a entrar em contato com a empresa, por meio do atendimento 24 horas, 0800 133 155, sempre que suspeitar de alguma situação ou de serviços prestados por pessoas que se dizem funcionárias da empresa.

Publicada em 20/11/2007



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN