Arquivo de Notícias

Corais cantam e encantam no Parque da Cidade

Corais cantam e encantam no Parque da CidadeTrês corais reuniram famílias e crianças na manhã de sol de domingo (21) no palquinho do Parque da Cidade. Realizado pela DAE S/A e Secretaria de Cultura, o evento apresentou excelentes cantores mirins. O projeto “Concertos nos Parques, Praças e Jardins” originou esta apresentação do Coral da Gente (do Instituto Baccarelli de São Paulo, sob regência de Silmara Drezza), Coral Renascer (da Apae de Jundiaí, com a regente Elaine Cristina de Freitas) e Coral Novo Horizonte de Jundiaí (com os regentes Elaine Cristina de Freitas e Marco Antonio de Almeida Cunha). Os corais se apresentaram no 19º Encontro de Corais de Jundiaí e no Parque da Cidade como forma de divulgar cultura, boa música e exemplo de cidadania.

O Coral Renascer deu um show de exemplo, as crianças da APAE mostraram que não há limites para a cultura. Já o Coral Novo Horizonte, apresentou-se pela primeira vez e as crianças cantaram com muita vontade.
O Coral da Gente fez uma apresentação diferente, com coreagrafias muito bem ensaiadas eles interpretaram todas as canções cantadas.
O presidente da DAE, Eduardo Santos Palhares, disse que o evento é uma oportunidade para todos assistirem aos espetáculos culturais gratuitamente.“Muitos têm dificuldades de ir ao teatro ouvir uma música erudita e o Parque oferece o acesso aos que geralmente não o tem”, afirmou Palhares. A secretária de Cultura, Penha Camunhas Martins, afirmou que Jundiaí promove a inclusão cultural com a vinda dos corais e a formação deles na periferia.

Publicada em 23/10/2007



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN