Arquivo de Notícias

Jardim do Lago recebe concessão de terreno da DAE para construção de área de lazer

Jardim do Lago recebe concessão de terreno da DAE para construção de área de lazerCom poucos espaços destinados para a área de lazer e desenvolvimento de atividades culturais os moradores do Jardim do Lago sempre lutaram, ao lado da Associação dos Moradores por melhorias no bairro. Dentre as solicitações estava um terreno de 1.819 m2 da DAE S/A, que abriga o reservatório elevado T9, desativado há alguns anos.

Depois de algumas reuniões e todos os tramites burocráticos necessários, a semana começou com boas notícias para a comunidade do local. Em solenidade realizadas na manhã de segunda-feira (27), o prefeito Ary Fossen, presidente da DAE, Eduardo Santos Palhares, superintendente da DAE, Eduardo Pereira e o presidente da Associação, Mauro Aparecido de Oliveira, assinaram o termo de permissão de uso da área. Também esteve presente o vereador do bairro, José Antonio Kachan, que ajudou os moradores no pleito pelo terreno.

Ary Fossen elogiou o trabalho de todos os envolvidos que conseguiram a concessão de uso do terreno. “Esse benefício foi conquistado devido à união do vereador Kachan, Mauro da Associação, a moradora D. Olinda e a diretoria da DAE. Lembro de que na década de 70, o bairro não tinha água, esgoto, asfalto. Hoje a comunidade tem tudo à disposição e sabemos que só foi possível devido à sucessão de administrações que sempre se preocupou com a população. Sempre temos que pedir para conquistar o que queremos. Como prefeito também faço isso, sempre estou pedindo mais melhorias para os governos estaduais e federais”.

Eduardo Palhares explicou que o pedido foi analisado com muita atenção quando chegou à diretoria da DAE. “A solicitação veio da população e isso para nós é muito importante, pois sabemos que tem fundamento. Essa concessão é boa para ambos os lados, para a comunidade que vai ter um local para o lazer e desenvolvimento de atividades culturais e para a empresa, pois sabemos que o patrimônio da DAE que está será muito bem cuidado”.

O vereador Kachan falou sobre a importância da área para os moradores. “A região é servida de outros espaços, mas são mais longes. Agora o bairro do Jardim do Lago vai poder contar com seu próprio local”.

Emocionado, o presidente da Associação Mauro agradeceu a todos os presentes e lembrou que o espaço vai ajudar na redução de custos para a entidade. “Hoje não temos quadra e para realizarmos as aulas da escola de futebol temos que pagar o aluguel por hora de uma quadra. Inicialmente a idéia seria a construção de uma quadra poliesportiva”, afirma.

Dentre todos os presentes, uma das moradoras que mais mostrava felicidade era D. Olinda dos Santos Barbosa, que mora no bairro desde que nasceu, há 50 anos e foi uma das responsáveis pela conquista. “Conversei com o Kachan e juntos fomos na DAE. Agora estou muito contente, pois as crianças terão um lugar para brincar e a associação não vai mais precisar gastar com aluguel”, conta.

Além da assinatura do termo e da entrega das chaves o superintendente da DAE, Eduardo Pereira, entregou um projeto desenvolvido pela Secretaria de Serviços Públicos para a construção de uma área de lazer. “Esse projeto está bem complexo, com várias áreas a serem trabalhadas, mas caso não seja usado por completo pode ser uma idéia inicial na qual se basear”. Pereira ainda lembra que toda a área do terreno pode ser usada, mas que o reservatório deve permanecer intacto e uma margem ao seu redor deve ser respeitada sem construção para manutenção. “A reativação ou não do reservatório será definida pelo plano diretor”, explica.

Publicada em 27/08/2007



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN