Arquivo de Notícias

DAE adquire novos coletores para leitura dos hidrômetros

DAE adquire novos coletores para leitura dos hidrômetrosCom o objetivo de agilizar, diminuir possíveis erros e aumentar a precisão na leitura dos hidrômetros da cidade, a DAE implantou aparelhos coletores, máquinas que carregam dados referentes à leitura das economias jundiaienses.

Com o novo sistema a leitura não contará mais com o boletim, no papel, mas sim diretamente no aparelho. O Assessor Técnico da Gerência de Tecnologia e Informação, Cláudio Vergili explica que primeiro é feita a leitura visual e em seguida o profissional passa os dados para o coletor, que já avisa se há alguma alteração. “Esse aparelho não aceita qualquer leitura, por exemplo, se a medição feita está muito acima da média normal o sistema informa e pede uma confirmação de leitura”.

Com essa nova tecnologia diminuem-se muitos problemas como leituras incorretas e negativas. “Com o método utilizado anteriormente só poderíamos identificar falhas na leitura quando os dados eram passados para o sistema, já dentro da empresa. Isso poderia gerar um atraso, pois em caso de alteração muito grande era preciso refazer a leitura no local ou tirar a média dos meses anteriores. Agora o aparelho já mostra essa alteração na hora, com isso eliminamos uma etapa e agilizamos todo o processo”, comenta Cláudio.

Publicada em 06/08/2007



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN