Arquivo de Notícias

Ciclo de palestras marca abertura da 7ª Semana Interna de Saúde

Ciclo de palestras marca abertura da 7ª Semana Interna de SaúdeAconteceu ontem, terça-feira, a abertura oficial da 7ª edição da Semana Interna de Saúde da DAE. Com o objetivo de oferecer informações para os funcionários, a primeira palestra abordou o tema “A importância da Saúde na Qualidade de Vida”, com a médica Adriane Cruvinel, Gerente Médica da Medicina Preventiva do Grupo Notre Dame Saúde.

Em seguida a farmacêutica, bioquímica e homeopata, Anita Cerioni Mantovani falou sobre “Medicina Complementar – Fitoterapia”. Além das palestras, a abertura também contou com a “Demonstração de Plantas Medicinais do Viveiro de Itatiba”, com os expositores Genésio Barbiere e Reinaldo Costa.
Para a assistente social, Lúcia Helena Pereira Gonzales, o intuito do evento também é estimular a conscientização de que a prevenção de doenças ainda é a melhor forma de promoção da saúde. “Durante estes anos ao realizar a semana percebemos que alguns funcionários já identificaram sintomas e, após consultas médicas, tiveram os diagnósticos de doenças precocemente confirmados. Isso possibilitou também o início do tratamento e conseqüentemente menores danos à saúde com o controle da doença”, comentou.
O diretor superintendente da DAE, Eduardo Pereira, enfatiza a importância de se falar sobre saúde e qualidade de vida. “Aliada à outras ações desenvolvidas, a promoção da saúde, auxilia na melhora da qualidade de vidas dos funcionários e a empresa já colhe resultados”.
O evento será encerrado na quinta-feira, dia 9, com a palestra “Reflexão sobre a necessidade de parar de fumar”, das 8 às 9 horas, ministrada pela psicóloga de medicina preventiva, Juliana Silveira. O último dia ainda conta com a pesquisa de interesse para formação de grupo de combate ao tabagismo, das 9h às 10h.

Publicada em 07/08/2007



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN