Arquivo de Notícias

Alegria e descontração marcam o “Nas rodas do Parque da Cidade”

Alegria e descontração marcam o “Nas rodas do Parque da Cidade”A 4ª edição do “Nas rodas do Parque da Cidade”, que aconteceu no último sábado (11) contou com a presença de cerca de cem participantes, em sua maioria, alunos e pais do grupo PEAMA (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas), que estiveram presentes com bicicletas e cadeiras de rodas.

O ponto de encontro e de saída do passeio foi a praça Pôr do Sol, que ficou tomada por equipamentos com rodas guiados por crianças, adolescentes e até idosos, que mostraram muita disposição.

O presidente da DAE, Eduardo Santos Palhares conferiu a animação de todos e lembrou que um dos principais objetivos do evento é a integração da população com a natureza. “Esse é um evento especial e que ajuda muito a conscientização da qualidade de vida e importância de prática de atividade física, principalmente em meio a natureza. Só tenho que agradecer a todas essas famílias que estão aqui nos dando um belo exemplo de vida”.

O passeio foi animado por um carro de som e acompanhado por uma unidade móvel de resgate da Sobam, para garantir a tranqüilidade de todos os participantes. O percurso, que teve início na praça, seguiu em direção ao Jundiaí-Mirim e depois continuou até a administração. Após a volta por todo o parque o grupo retornou um trecho e reuniu-se no palquinho.

Para diminuir os impactos à musculatura causados pela atividade esportiva, a professora de educação física da Unief, Thelma Aparecida da Cruz ministrou exercícios de alongamento.

Em seguida foi realizada a entrega de medalhas para todos os participantes e premiação para diversas categorias. No quesito criatividade o troféu ficou para Valdemar da Silva e seu quadriciclo enfeitado com as cores da bandeira brasileira. A equipe uniformizada com maior número de pessoas foi a do PEAMA. O participante mais animado foi Lucas João, o mais velho o Sr. Jaime Caun de 59 anos e o prêmio de mais novo ficou com o pequeno Renato Sialho, de apenas 05 anos de idade.

A aluna do PEAMA, Lilian Cristiane Odoni, não perde uma edição do evento. Acompanhada do pai, Benedito José Odoni, ela esteve presente em todos os “Nas rodas do Parque da Cidade”. “É um encontro muito legal, mas venho principalmente por causa da minha filha. Ela pratica esportes no bolão e gosta de vir em todos os eventos que o Parque promove e que envolvam atividade física”.

Para Lilian a motivação além do esporte é a integração com os amigos. “Eu gosto de vir aqui andar de bicicleta e hoje venho com todos os meus amigos do PEAMA, é muito legal”, comenta.

Além dos alunos do PEAMA, o Rodas também contou com a participação da população em geral como Wellington da Silva, de 36 anos, que fez o trajeto com o seu skate. “É a primeira vez que venho nesse evento, fiquei sabendo por meio dos cartazes e decidi vir prestigiar. Ando de skate há mais de 20 anos e achei legal a iniciativa dessa reunião de equipamentos com rodas que incentiva a prática esportiva”.

Publicada em 13/08/2007



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN