Arquivo de Notícias

30 mil hidrômetros serão trocados em toda a cidade

A DAE executará nos próximos meses a troca de hidrômetros em toda cidade, priorizando os mais antigos. A previsão é trocar 30 mil equipamentos.

Em maio a empresa realizou um projeto piloto . “Foram trocados 1430 hidrômetros num sistema de mutirão, onde pudemos ter uma noção da demanda de equipamentos com problemas de leitura, quebrados e avariados”, explica o superintendente Eduardo Pereira.

O objetivo da DAE é trocar todos os hidrômetros com fabricação anterior ao ano de 2000”. “Fizemos um levantamento e constatamos que quase 50 hidrômetros têm mais de 20 anos de vida útil. O ideal é que tenham vida útil de seis anos. Esses aparelhos mais antigos ou com algum tipo de avaria prejudicam a leitura e conseqüentemente acabam tendo impacto negativo tanto para os usuários como para a DAE”, comenta o superintendente.

Um comunicado sobre a troca será enviado aos usuários, nele será informada a troca do hidrômetro, justificando a necessidade. “Os usuários não terão custos com essa troca. Com essa ação evitamos o desperdício e a fraude. Além de que a perda física, financeira e o sistema tornam-se mais eficientes. A DAE está preocupada em melhorar a qualidade dos serviços de leitura e conseqüentemente de atendimento aos usuários”.

Outro programa que está nos projetos da DAE é a instalação de hidrômetros via rádio para grandes consumidores (indústrias) e condomínios fechados.

Publicada em 06/08/2007



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN