Arquivo de Notícias

Jovens participam do Projeto “Jundiaí, é bom viver aqui”

Jovens participam do ProjetoConhecer a cidade, suas tradições, respeitar o meio ambiente, preservando os recursos hídricos, exercer a cidadania: com esta proposta foi lançado oficialmente no último sábado (21), no Parque da Cidade, o Projeto “Jundiaí, é bom viver aqui – Jovem”, coordenado pelo assessor da Juventude, Márcio Ferrazzo.

Participaram do encontro alunos do Cursinho Solidário Chico Poço – acompanhados do professor Rafael Galeoti – e da Faculdade de Tecnologia (FATEC) de Jundiaí, liderados pelo presidente do Centro Acadêmico XV de Março. O grupo concentrou-se defronte ao Lar Anália Franco, bairro do Anhangabaú, onde funciona o Cursinho, dirigindo-se para o Parque da Cidade .

Ao chegar, foram recepcionados pelo presidente do Departamento de Água e Esgoto de Jundiaí (DAE S/A), Eduardo Palhares, o secretário de Governo e Comunicação Social, Cícero Henrique, e o vereador Marcelo Gastaldo, representando o presidente da Câmara Municipal de Jundiaí, Luiz Fernando Machado.

Palhares falou sobre a importância de se valorizar a cidade. “A projeção para os nossos jovens é muito boa. O município cresce graças aos investimentos feitos e a conseqüentente geração de empregos. Promover o saneamento básico é sinônimo de crescimento. A Prefeitura lançou neste mandato o maior pacote de obras de saneamento da história de Jundiaí, uma grande conquista para todos os munícipes que traz avanços em todos os setores e serviços. Dessa forma, é aqui que as coisas acontecem, devemos acompanhar e participar deste crescimento.”

Para o assessor da Juventude, a participação dos jovens no Projeto é fundamental para que se possa conhecer a cidade exercendo a cidadania, fazendo valer seus deveres e direitos na preservação do patrimônio e novas realizações. O professor Galeoti, que leciona Geografia, lembrou que muitos vivem na cidade sem conhecê-la. “São tantos compromissos e atribulações que acabamos desconhecendo a nossa cultura, o povo, o ‘quintal’ da nossa casa. Projetos como este são bem-vindos.” Já o presidente do Centro Acadêmico da Fatec ressalta que estenderá a proposta para os demais universitários.

O Projeto “Jundiaí, é bom viver aqui – Jundiaí” agendará novos grupos interessados em participar do roteiro de visitas que inclui Armazém da Natureza, Estação de Tratamento de Esgoto, Biblioteca Pública Municipal Prof. Nelson Foot, TV Educativa, Escola Superior de Educação Física (Esef), dentre outros. Mais informações, entrar em contato com Márcio Ferrazzo (4589-8674).

Publicada em 24/07/2007



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN