Arquivo de Notícias

DAE usa túnel liner para interligar Estrada de Itatiba

DAE usa túnel liner para interligar Estrada de ItatibaA DAE está executando a 2ª etapa das obras de remanejamento da rede de esgoto no bairro do Jundiaí-Mirim. Nesta fase será feito o remanejamento de 1.100 metros de emissários.

Segundo o Diretor de Manutenção e Obras da DAE, Antonio Araújo, essa obra complementa a 1ª etapa que remanejou 2.220 metros de interceptores no ano passado. “A rede atual já está com mais de 25 anos de uso, agora faremos a nova para substituir a antiga”.
Nesta etapa está sendo feita interligação da rede por baixo da Rodovia Engenheiro Constância Cintra, a Estrada de Itatiba. Por ser um lugar complicado para se interromper o trânsito e também e de grande fluxo de veículos pesados precisa de um forte reforço. No local está sendo feito o túnel liner, um procedimento que consiste em escavar a terra por baixo da estrada, sem precisar quebrar o asfalto.
“Essa é uma obra complexa, mas que garante mais segurança. Para se fazer o túnel liner escava-se e logo em seguida já se monta uma parte do túnel de aço, que é construído por partes. Depois de pronto o emissário passa por dentro do mesmo. Ao todo são 24 metros de extensão de interligação por baixo da estrada”, explica Araújo.
A obra do túnel liner tem previsão para finalizar em 15 dias, já a 2ª etapa da obra, com o remanejamento de 1.110 metros de emissário deve ser concluída no prazo de três meses, com valor aproximado de R$ 500 mil.

Publicada em 06/07/2007



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN