Arquivo de Notícias

Alunos do PEAMA participam de passeio ciclístico em volta da represa da DAE

Alunos do PEAMA participam de passeio ciclístico em volta da represa da DAENeste sábado (30), cerca de 10 alunos do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (PEAMA) participam de um passeio ciclístico em volta da represa da DAE. Todos os participantes apresentam deficiências mentais e são monitores de deficientes visuais.

A concentração será às 9 horas em frente a caixa d’água do Parque da Cidade, onde fica o quiosque de aluguel de bicicletas do PEAMA. De acordo com Romilda Roncoletta, este é um momento proveitoso para o alunos. “Eles ajudam nos passeios com os deficientes visuais agora é um momento para que eles curtam o prazer de pedalar junto a natureza, afinal serão 10 quilômetros de pedalada. O objetivo é dar oportunidade aos alunos em pedalar por trilhas e estradas com pouca circulação de veículos”, comentou a professora.
O passeio acontecerá sob orientação da professora Romilda, Ana Lúcia Pavão, estagiários do Parque da Cidade e de uma professora especialista em bike cross. Durante todo o trajeto os participantes contarão com apoio de uma perua Kombi com água.
O Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas existe desde 1996 e atende atualmente cerca de 250 alunos portadores de deficiências físicas, visuais, mentais, auditivas ou múltiplas. O programa tem como principais fundamentos o incentivo a prática de atividades esportivas para pessoas com deficiência na sociedade e divulgar a necessidade de melhoria na qualidade de vida dos alunos.
A sede do PEAMA é no Bolão, onde são desenvolvidas 12 modalidades esportivas adaptadas: tênis, natação, atletismo, basquetebol, futsal, voleibol, handbol, bocha, goalbal, ciclismo, patinação e hóquei.
Mais informações sobre asa atividades desenvolvidas pelo PEAMA podem ser obtidas pelos telefones 4521-6848 ou 4521-8887.

Aluguel de Bicicletas

Desde 2005 o PEAMA conta com um quiosque de aluguel de bicicletas no Parque da Cidade. Sucesso entre os freqüentadores do parque o serviço funciona aos sábados, domingos e feriados, das 8 às 18 horas. O aluguel de uma hora varia de R$ 3,00 para a bicicleta simples e R$ 6,00 a bicicleta dupla.

Publicada em 29/06/2007



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN