Arquivo de Notícias

Alevinos de curimbatá e lambari são soltos na represa da DAE

Alevinos de curimbatá e lambari são soltos na represa da DAEA DAE em parceria com empresas privadas realizou na tarde dessa quarta-feira (06 de junho), a soltura de 12.000 alevinos de lambari e curimbatá na represa do Parque da Cidade, com a presença de 170 crianças da Escola Estadual Professor Camargo Pires, de Várzea Paulista.

A ação fez parte da comemoração da Semana do Meio Ambiente e só foi possível graças à parceria da DAE com as empresas Aqua Fish Alevinos, Nice Construção, Amaral Pneus, Fofá do Sul, PS da Cerveja, Yakissoba Brasil, PA Derm Consultoria, JJ Usinagem e a ONG Associação Mata Ciliar.

Eduardo Pereira Superintendente da DAE comentou sobre a importância da ação. “Iniciativas como essa mostram que as empresas estão mais conscientes e preocupadas com o meio ambiente e não deixando somente nas mãos da administração pública. Esperamos que essa ação sirva de exemplo para outras empresas e quem sabe um marco para os próximos anos”, afirmou.

Higor Calegaro da Aqua Fish, explicou que foram lambari e curimbatá devido à adaptação. “São espécies que se adaptam melhor ao clima mais frio, que estamos vivendo agora”. Higor ainda falou sobre a importância de sua iniciativa. “Estamos apenas fazendo nossa parte para ajudar o meio ambiente, acredito que se todos fizessem um pouco a situação do nosso planeta estaria melhor”.

O vereador José Galvão Braga Campos, o Tico, também esteve presente e também enfatizou a importância das empresas colaborarem com a administração pública. “Exemplos como esses devem ser seguidos. A presença das crianças também foi muito importante, pois já estamos educando-as para ter uma consciência ecológica e ambiental que vai ser muito importante no futuro”, finalizou.

Publicada em 06/06/2007



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN