Arquivo de Notícias

Muro da ETAA ganha arte e cor nas mãos de grafiteiros

Muro da ETAA ganha arte e cor nas mãos de grafiteirosAlegria, descontração, talento e arte regados à responsabilidade e organização marcaram o evento realizado no último sábado (19), que levaram mais cor, arte e beleza aos muros da Estação de Tratamento de Água do Anhangabaú, graças ao trabalho de mais de 20 grafiteiros de Jundiaí e região que ilustraram o local com belas gravuras, letreiros e desenhos de diversos estilos. Clique aqui para visualizar o álbum de fotos.

Nem as rápidas pancadas de chuva atrapalharam o desenrolar do evento e a movimentação chamou a atenção de muitas pessoas que passaram no local, alguns diminuíram a velocidade do veículo para observar, outras estacionavam a apreciavam por um tempo, enquanto muitos chegavam a parar, conversar e tirar dúvidas com os grafiteiros. Segundo o grafiteiro e organizador do evento, André Oliveira essas atitudes são positivas e mostram que o público aprovou o trabalho realizado.
André explica que a escolha do que será desenvolvido fica sob a responsabilidade de cada artista. “Cada um decide o que vai desenvolver de acordo com seu talento e habilidade”.
Eduardo Palhares, presidente da DAE aprovou o trabalho e parabenizou os artistas. “O lugar ficou alegre, bonito e trouxe um impacto visual muito positivo. A grafitagem foi desenvolvida num bom momento, pois vem de encontro com as reformas que estamos fazendo internamente na Estação de Tratamento. Esse pessoal tem muito talento e o trabalho desenvolvido está maravilhoso. Pode-se perceber que cada artista se expressa de uma maneira diferente, resultando numa diversidade extremamente positiva, esses artistas devem ser parabenizado”.
Para o organizador do evento, André Oliveira os resultados foram positivos. “Conseguimos reunir dois grupos, um de Jundiaí e outro de Santo André, além de muitos grafiteiros independentes de São Paulo e região. A escolha do local foi certeira e tivemos o apoio para o material usado”
André ainda explica que a escolha do local foi estratégica pela localização e principalmente pelo tema que será trabalhado. “O lugar é perfeito, uma avenida nova que ainda não recebeu nenhum trabalho como esse. Temos que agradecer à toda diretoria da DAE, que nos cedeu o espaço e acreditou no nosso trabalho”, explicou.

Publicada em 21/05/2007



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN