Arquivo de Notícias

DAE realiza soltura de alevinos na Semana do Meio Ambiente

Em comemoração à Semana do Meio Ambiente a DAE, em parceria com as empresas privadas, realiza, na quarta-feira, dia 06 de junho, a partir das 15 horas, a soltura de 12.000 alevinos (curimbatá e lambari) na represa, dentro do Parque da Cidade.

Em virtude da comemoração estarão presentes 120 alunos da rede pública de Várzea Paulista, Escola Estadual Professor Camargo Pires, com idade entre 11 a 14 anos, que participarão da ação de soltura.

Para o superintendente da DAE Eduardo Pereira, esse evento é muito importante. “A semana do meio ambiente já é um evento muito importante, em função da conscientização das pessoas para os problemas do meio ambiente. E a ação de empresas privadas mostra em prática essa conscientização, as empresas estão mais preocupadas com o meio ambiente, com locais com o Parque da Cidade, que preservam nossa natureza. São instituições que tomam iniciativa e fazem sua contribuição para a cidade”, afirmou.

Adilson Araújo da Silva, Diretor de Operação da Nice Construção, uma das empresas participantes, fala sobre a importância dessa iniciativa. “Ao todo são 6.000 curimbatás e 6.000 lambaris, que soltaremos na represa. Escolhemos essas espécies porque são de fácil adaptação na água doce e de excelente qualidade. Esse projeto é uma parceria entre as empresas privadas Aqua Fish Alevinos, Nice Construção, Amaral Pneus, Fofá do Sul, PS da Cerveja, Yakissoba Brasil, PA Derm Consultoria, JJ Usinagem, que decidiram se unir para celebrar a semana do meio ambiente”, afirma.

Publicada em 31/05/2007



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN