Arquivo de Notícias

DAE intensifica programas de orientação do uso racional da água

Já estamos no período da estiagem – redução das precipitações pluviométricas, do atraso chuvosos ou da ausência de chuvas previstas para uma determinada temporada – e a DAE está fazendo sua parte.

A empresa já está captando água do Rio Atibaia, são 900 litros por segundo captados por dia, de acordo com o o engenheiro e diretor de operações da DAE, Milton Takeo Matsushima. “Já começamos a trabalhar com o período da estiagem que acontece de maio a outubro para reforçar o abastecimento da cidade, estamos trabalhando com 3 bombas”, comentou Takeo.
Em épocas de não estiagem a DAE reverte do rio Jundiaí-Mirim 1.200 litros por segundo, por dia. Segundo o diretor superintendente da DAE, Eduardo Pereira, este é o momento em que a população tem que ter a consciência do uso racional da água. “Uma das preocupações da DAE S.A. está em conscientizar as pessoas do uso criterioso da água. Apesar de nos últimos anos, Jundiaí ter suportado com tranqüilidade a crise de racionamento de água que atingiu quase todo o país, a DAE lembra que é importante ficar cada vez mais longe desse perigo, pois a escassez é um problema mundial. O bom exemplo deve começar dentro de casa. Sendo a água nossa principal fonte de vida, poderíamos cuidar melhor desse recurso, observando nossa conduta diária, e tomando algumas medidas, para contribuirmos no processo de preservação”, salientou Pereira.

Publicada em 28/05/2007



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN