Arquivo de Notícias

“Jundiaí É Bom Viver Aqui” volta com novo roteiro

A Prefeitura Municipal e a DAE S.A retornaram nesta quarta-feira, dia 28/03, o Projeto “Jundiaí É Bom Viver Aqui”, que tem como objetivo valorizar o município, proporcionar lazer e entretenimento, além de cultura a população. Reformulado, o projeto sofreu mudanças no roteiro, deixando-o ainda mais interessante.

O lançamento da temporada 2007 do projeto, que aconteceu no auditório do Parque da Cidade, contou com a participação de 40 pessoas do Grupo Feliz Idade, uma associação do Parque Eloy Chaves. “Jundiaí é uma cidade maravilhosa. Temos uma variedade de coisas aqui que muitos não conhecem e o projeto dá a oportunidade para a população “descobrir” o que o município pode nos oferecer”, comentou Nadir Pereira Araújo, diretora da associação.
De acordo com o diretor presidente da DAE, Eduardo Santos Palhares, o projeto tem fundamental importância para mostrar onde e como o dinheiro público vem sendo aplicado. “O projeto é muito importante para a auto-estima dos jundiaienses, uma vez que conhecendo melhor o município as pessoas se sentem verdadeiros cidadãos. Estamos em uma situação privilegiada nos quesitos infra-estrutura, saneamento básico e planejamento, o que garante a qualidade de vida oferecida á população jundiaiense, um diferencial perante a região”, disse.
As visitas acontecem todas as quartas-feiras, das 8 às 14h30. No roteiro 1 os participantes percorrem o Parque da Cidade, Armazém da Natureza, Estação de Tratamento de Esgoto, Vale Verde, Obras da Nova Rodoviária e, Avenida Prefeito Luiz Latorre (até o viaduto que liga o bairro do Retiro) . Já pelo roteiro 2 os participantes conhecem o Parque da Cidade, Viveiro Municipal, Jardim Botânico Valmor de Souza, Casa de Bombas da DAE, Complexo Educacional e Cultural Argos, Museu da Cia Paulista de Estrada e, Fumas.
De acordo com Ari Ribeiro, um dos responsáveis pelo Projeto, os roteiros serão intercalados. “Em uma quarta-feira os participantes visitam o roteiro 1 e na outra o roteiro 2, assim consecutivamente”, explicou.
Os interessados em participar das visitas devem entrar em contato com o Núcleo de Turismo do Parque da Cidade pelo telefone (11) 4522-0766 ou agendar a visita pelo e-mail n.turismo@daejundiai.com.br.

Publicada em 28/03/2007



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN