Arquivo de Notícias

Redes de distribuição de água do Jardim Santa Júlia e Bonfiglioli serão substituídas

Redes de distribuição de água do Jardim Santa Júlia e Bonfiglioli serão substituídasA rede de distribuição de água do Jardim Santa Júlia e do Bonfiglioli começarão a ser substituídas a partir da próxima segunda-feira, 16 de outubro. Segundo o engenheiro Valter Maia, a substituição é de grande importância para a região. “No Santa Júlia são 3,5 Km de rede nova em PVC, já no Bonfiglioli são 4 Km. O material usado trará mais qualidade e maior oferta de água para os bairros. Atualmente, os tubos ainda são de ferro fundido, que apresentam, com o passar dos anos, incrustações nas paredes internas que diminuem o diâmetro dos canos e comprometem totalmente a rede”, disse.

Ao total, as obras abrangem uma média de 2.500 pessoas, sendo 1.000 no Santa Júlia e 1.500 no Bonfiglioli, que contarão com água de melhor qualidade. Com previsão de conclusão em 60 dias, fazem parte do programa de modernização das redes desenvolvido pela DAE há alguns anos. Neste ano já foram trocados 4 Km de tubulação na Vila Rio Branco e 3,7 Km no Anhangabaú.
Assim como nas outras obras, a nova rede será implantada nas calçadas, e não mais no centro das ruas. Agora quando a DAE precisar fazer algum tipo de manutenção, não terá mais que interditar as vias. A nova rede fica na calçada, nos dois lados da rua.
O engenheiro Maia esclarece e pede a colaboração e compreensão dos moradores, pois na primeira etapa a DAE implanta a nova rede na calçada e faz todos os testes de recarga para verificar se há vazamentos. Ele alerta que o reparo nas calçadas é feito somente no final das obras. “Devido a esses testes alguns trechos ficam abertos por mais tempo. Muitas pessoas pensam que abandonamos a obra, quando na verdade estamos realizando os últimos testes”, explica.
Essa modernização vai oferecer maior pressão na rede, menor risco de vazamentos e de interrupções para manutenção. “As obras de modernização das redes aumenta a qualidade dos serviços prestados e da água distribuída pela DAE. Por isso, pedimos desculpas pelos transtornos causados e a compreensão da população, já que os benefícios serão inúmeros”, finaliza Eduardo Santos Palhares, diretor presidente da DAE.

Publicada em 11/10/2006



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN