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Companhia de Saneamento de Jundiaí recebe o selo “Empresa Amiga de São Paulo

Companhia de Saneamento de Jundiaí recebe o selo “Empresa Amiga de São PauloNo final de setembro, a Companhia de Saneamento de Jundiaí recebeu da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo o selo “Empresa Amiga de São Paulo”. Instituído em janeiro deste ano como reconhecimento às empresas que contribuem com projetos na área social, em forma de apoio a escolas da rede pública, apenas 13 empresas do Estado receberam o selo.

As empresas, por iniciativa própria, adotaram escolas da rede pública e oferecem contribuições nas áreas de gestão, infra-estrutura, desenvolvimento pedagógico e inserção na sociedade. Durante a solenidade, o governado Cláudio Lembo afirmou que a participação da iniciativa privada nas escolas muda a mentalidade. “O importante não são investimentos. Isso o Estado tem capacidade, já que temos R$ 7 bilhões no Orçamento para Educação. O que muda é a presença de terceiros no interior da escola e a soma dos vários segmentos sociais num trabalho conjunto de formar cidadania”, observou.

A CSJ conseguiu estar entre as 13 empresas, devido ao trabalho, que desenvolve na Escola Estadual Parque Almerinda Chaves. Além de repassar uma verba de R$ 2.500 mensais para a compra de material e desenvolvimento de projetos a Companhia também mantém uma pedagoga, uma vez por semana na escola, que faz um trabalho de reforço escolar de leitura e escrita para alunos da 5ª série.

Segundo o coordenador pedagógico o Parque Almerinda Chaves, Laércio da Cruz Matos Mojola, a escola ganhou muito com essa parceria. “A CSJ sempre colabora com os projetos da nossa unidade. Muitos deles só puderam ser realizados devido à ajuda financeira da empresa. Mas o apoio não fica somente no âmbito econômico, pois através desses trabalhos desenvolvidos a aprendizagem fica mais rica e prazerosa. O professor consegue passar da teoria para a prática diária e contínua”, comentou.

Mojola também parabenizou a empresa pela conquista do selo. “Eles estão de parabéns por acreditarem que podem colaborar com o processo de ensino e aprendizagem numa população menos favorecida. Com esse selo, não é apenas a CSJ que ganha, a comunidade do Almerinda Chaves e Novo Horizonte também”, afirmou.

Para o diretor executivo da CSJ, Luiz Panutti, o trabalho de investimento social sempre foi realizado pela empresa. “Temos a Casa da Fonte, onde diversas atividades sociais são desenvolvidas, mas também nos preocupamos com a habilitação da leitura e escrita. O selo vem para nos mostrar que o trabalho que estamos fazendo está dando resultado. O principal objetivo é termos um centro de transformação, de progresso, mudança na população e também uma maneira de inserir a companhia na sociedade”, concluiu.

Publicada em 23/10/2006



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