Arquivo de Notícias

O charme feminino do Samba de Rainha no Parque da Cidade, dia 23, em apoio ao Campanha Um Beijo Pela Vida.

Os grupos Samba de Rainha e MB Rock doaram seus cachês para o evento

Pela primeira vez em Jundiaí, o grupo Samba de Rainha – formado somente por mulheres – vai se apresentar sábado, dia 23, as 16horas, no Parque da Cidade, em apoio ao Dia do Compromisso Contra o Câncer de Mama – Campanha Um Beijo Pela Vida. O grupo decidiu doar o cachê para o evento, a exemplo da Banda MB Rock, de Jundiaí, que também fará um show às 15horas.
No repertório do Samba de Rainha as meninas cantam sucessos antigos e consagrados de Clara Nunes, Pixinguinha, Noel Rosa, Dona Ivone Lara, Benito de Paula, Martinho da Vila até os mais novos de Zeca Pagodinho, Jorge Benjor, Raça Negra, Fundo de Quintal e Jorge Aragão.
O MB Rock, outra banda que também vai se apresentar de graça em apoio ao evento, faz um repertório dos melhores hits do Pop-Rock nacional de Rita Lee, Lulu Santos, Paralamas do Sucesso a Nando Reis, Skank, Ana Carolina, Cássia Eller, Zélia Duncan e J Quest.

O Dia do Compromisso Instituto Avon Contra o Câncer de Mama
Evento, que acontece simultaneamente em todo o Brasil faz parte da comemoração ao aniversário de 50 anos da Avon Foundation (no mês de outubro) e também será realizado em mais de 40 países. O principal objetivo é alertar para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Já que uma vez diagnosticado no início, as chances de cura são de 98%.
Em Jundiaí, acontecerá uma palestra, às 15 horas, com o Dr. Alessandro Nakanishi Bastos médico ginecologista com especialização em mama, do Grupo Sobam, com o tema “Diagnóstico precoce do Câncer de Mama Salva Vidas”.
Quando detectada precocemente, em estágio inicial, as chances de cura sobem para quase 100%, de acordo com os últimos estudos. Inclusive, hoje, a doença deixou de acometer somente as mulheres acima de 40 anos. As novas pesquisas revelam que a faixa etária das mulheres baixou para 35 anos. Há casos de pacientes bem jovens que tiveram câncer de mama com 20 e 21 anos. Por isso, os cuidados e a atenção com as mamas devem ser rigorosamente acompanhados, anualmente, ou a critério médico. Por isso, segundo orientação dos especialistas, as visitas ao ginecologista e o auto-exame são as melhores maneiras de prevenção do câncer de mama. “A mulher deve passar pelo ginecologista pelo menos uma vez ao ano”.
Outro alerta é que todas as mulheres precisam cumprir com os exames preventivos. “É preciso que todas se preocupem, pois 2/3 dos casos não têm a doença no histórico familiar”, informa.

Palestra com direito a brinde, neste sábado.
As inscrições para a palestra “Diagnóstico Precoce Salva Vidas” devem ser feitas no mesmo dia do evento, a partir das 14 horas, na administração do Parque da Cidade. As primeiras 150 mulheres, acima de 20 anos, que se inscreverem ganharão um brinde da Kibon e ainda participarão do sorteio de 30 kits Avon.
Antes da palestra, que acontecerá no auditório, as participantes terão a oportunidade de assistir à apresentação do Grupo de Dança Especial do PEAMA (coreografia com Cadeiras de Rodas) e o 5º Sarau do Clube da 3ª Idade.

Estatísticas da doença
No Brasil, o câncer de mama é o que mais causa mortes entre as mulheres. Isso porque mais de 60% dos casos são diagnosticados em estágios avançados. De acordo com o INCA (Instituto Nacional de Câncer), nos últimos 21 anos a taxa de mortalidade do câncer de mama aumentou em 80%, ao contrário do que ocorre nos países desenvolvidos. Hoje, em cada grupo de 100 mil mulheres, 53 desenvolvem câncer de mama.
Mas a medicina está avançando nessa área, conseguindo novas drogas e tratamentos personalizados para cada tipo de tumor e paciente, fatores que aumentam a sobre-vida das mulheres e dos pacientes portadores da doença. Ainda hoje, o câncer tem o estigma de sentença de morte, mas na contramão desse cenário estão as esperanças e chances de cura que revelam um quadro muito mais positivo. A cura, em muitos casos, é concreta, evidentemente com acompanhamentos permanentes para evitar riscos e reincidência.

Rede Feminina e ABRAPEC
Três das mais importantes entidades que cuidam e dão assistência aos portadores de câncer e seus familiares, Rede Feminina de Combate ao Câncer – Norma Della Serra – e ABRAPEC (Associação Brasileira de Assistência às Pessoas com Câncer) e o Núcleo de Mastectomizadas do Rotary Club Jundiaí, todas da cidade, vão participar do evento. Quem for ao Parque da Cidade neste fim de semana poderá conhecer um pouco mais do Trabalho realizado por cada uma das entidades e se tornar um colaborador.

Um Beijo Pela Vida
O Dia do Compromisso Instituto Avon Contra o Câncer de Mama faz parte da campanha Um Beijo pela Vida, que engloba várias ações com o objetivo de contribuir para erradicar a mortalidade feminina ocasionada pelo câncer de mama.
Mais de 400 mil mulheres beneficiadas, 43 projetos apoiados, 14 mamógrafos e 5 aparelhos de Ultra-som doados para organizações de todo Brasil e 20 milhões de material informativo já distribuídos por todo País.
Shows e atrações no Palquinho
O público do Parque da Cidade poderá conferir dois shows musicais no Palquinho. O primeiro fica por conta da banda jundiaiense MB Rock, às 15 horas. Depois, às 16 horas, entram as meninas do Samba de Rainha, de São Paulo, grupo formado somente por mulheres. Ela invadiram, com charme, o reduto do samba, considerado machista. O primeiro CD do grupo foi intitulado “Isso é Samba de Rainha” passeia por diversas vertentes do samba.
Samba de Rainha: A banda é formada por Núbia Maciel (voz principal e conga), Thais Musachi (cavaco), Nana Spogis (violão), Aidée Cristina (backing vocals ganzá e surdo), Carina Iglecias (backing vocals, reco-reco, agogô, caixa e timbal), Sandra Gamon (backing vocals, tamborim e repinique), Érica japa (rebolo) e Gadi Pavezi (pandeiro).
Os cachês das bandas Samba de Rainha e MB Rock foram doados em prol da campanha Um Beijo Pela Vida, assim como o apoio de várias empresas e colaboradores.

Cronograma:
· Auditório – 15 h – apresentação de Dança Especial do PEAMA, em seguida o 5º Sarau do Clube da Terceira Idade e a Palestra com o Dr. Alessandro Nakanishi Bastos – “Diagnóstico precoce do Câncer de Mama Salva Vidas”.
· Palquinho – 15h30 – Show com MB Rock, e as 16h. apresentação do Grupo de Mulheres Samba de Rainha

Realização
O evento é uma iniciativa do Instituto Avon, em parceria e realização com DAE S/A, Prefeitura Municipal de Jundiaí e Parque da Cidade. Temos os apoios de: Grupo Médico Sobam, De Marchi Supergelados, Boa Supermercados, Expoente Toyota, Kibon, Ciclo Comunicação e Marketing, Gráfica Zoaldo, STS, Super Sign Impressão Digital, Academia de Turismo, Celidonio´s Cabeleireiros, Piccolotur, Rádio Festa e Tempo Livre.
Cachês doados pelas bandas: MB Rock, de Jundiaí, Samba de Rainha, de São Paulo, e o cerimonial com o Radialista Itamar Gonçalves, que também está colaborando com esse evento.
Participação: ABRAPEC (Associação Brasileira de Assistência às Pessoas com Câncer), Rede Feminina de Combate ao Câncer “Norma Della Serra” e Núcleo de Mastectomizadas Rotary Club-Jundiaí..
Divulgação: Jornal de Jundiaí, Caderno Estilo e Rádio Difusora

Serviço/contatos:
Dia do CompromissoContra o Câncer de Mama
Sábado, dia 23 de setembro
Horário: 8 às 18 horas ( mensagens e mobilização)
Local: Parque da Cidade
Endereço: Rodovia João Cereser, Km 66
Informações: 11 4522-0499/0766
Samba de Rainha: 8381-9545/3731-6375 (São Paulo)
MB Rock: 8299-2422 (Jundiaí)

Publicada em 19/09/2006



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN