Arquivo de Notícias

DAE comemora data com plantio de 100 mudas de árvores nativa

Para comemorar a Semana do Rio Jundiaí, a DAE em parceria com a Prefeitura de Jundiaí, Guarda Municipal, Rotary Club de Jundiaí, Grupo de Escoteiros Curuqui, Transportadora Fassina e Mineradora Itabrás, realiza neste amanhã, sexta-feira, dia 30, às 14 horas, o plantio de 100 mudas de árvores nativas.

Trata-se do projeto “Borda do Rio”, que visa o reflorestamento das margens do rio Jundiaí. “Muita gente planta árvore e esquece de cuidar e o “Borda do Rio” tem como princípio mudar esta visão e assim incentivar maior atenção da população no que diz respeito ao Meio Ambiente. No primeiro ano foram plantados 313 mudas em quase mil metros da margem”, comentou um dos idealizadores do projeto, o professor Júlio Lamarca.
Neste ano um diferencial marca o evento. Será uma palestra, ministrada pelo engenheiro agrônomo, João Gurgel, em conjunto com o sub-inspetor da Guarda Municipal e responsável pelo agrupamento florestal, Paulo Vicente Soares, explicarão como fazer plantio de mudas, quais os tipos de solos existentes, conscientização da importância da preservação do meio ambiente, entre outros pontos.
O evento será realizado na Avenida Antonio Frederico Ozanan, em frente à CPFL, sentido Várzea Paulista e as mudas serão plantadas por 50 crianças do Centro Espírita Fraternidade.

Publicada em 29/09/2006



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN