Parque da Cidade recebe espetáculo gratuito da Cia. Pia Fraus

Publicada em

image1

image

 

 

 

A companhia teatral Pia Fraus apresenta o espetáculo “A Última Árvore”, no Teatro Portátil, que será montado neste sábado (12 de novembro, na Praça Pôr do Sol do Parque da Cidade. As sessões, gratuitas, são às 10h, 11h, 15h e às 16h.

A estrutura é inflável e apresenta de forma lúdica um mundo paralelo e mágico, nas cores vermelha e amarela, despertando a imaginação, especialmente das crianças. Logo ao entrar, o público embarca numa viagem para outro universo, na história de uma árvore na floresta.
A sala de teatro itinerante é montada rapidamente, em locais inusitados. “A própria estrutura já é uma situação cênica em si, em que cada dia está em um local diferente”, afirma Beto Andreetta, criador do projeto e diretor da peça e da Pia Fraus.

A peça “A última árvore” gira em torno de uma selva. “A história penetra um olhar reflexivo sobre um assunto muito pertinente: o meio ambiente e a preocupação com a sustentabilidade, além disso, propõe ideias de integração entre o verde e o urbano”, explica Beto Andreetta. O público conhecerá um conto envolvente sobre a natureza, animais, índios, camponeses, chegando até a sociedade moderna, sobretudo o crescimento da cidade, em que “A Última Árvore” assiste a floresta sendo engolida pela cidade. Cena muito conhecida e vivenciada em cidades do interior, onde é mais fácil encontrar, visualmente, a interferência da cidade sobre a natureza.
O espetáculo é fruto da linha de pesquisa da Pia Fraus, que atua há 32 anos com teatro de bonecos, circulando pelo Brasil e mundo, apresentando uma mixagem de linguagens artísticas entre teatro, dança, teatro de bonecos e de máscaras, circo e artes plásticas. Sua sede em São Paulo promove apresentações de espetáculos ao público infantil, jovens e adultos, conta com um vasto acervo de bonecos teatrais e recentemente lançou um museu de bonecos, aberto para visitação do público, além de outras atrações especiais. Durante sua trajetória, a companhia é reconhecida por diversos prêmios no Brasil e participações em festivais de teatro de bonecos em 21 países.

O Teatro Portátil movimentou todo o estado de São Paulo, passando no total de 20 cidades, nos principais pontos, entre parques, praças, feiras e escolas, com apresentações até o final do mês de novembro de 2016. O projeto é financiado pelo ProAC – ICMS (Programa de Ação Cultural), lei de incentivo à cultura do Governo do Estado de São Paulo e tem o apoio da Gerdau.

Para acompanhar notícias e informações acesse a página oficial do Teatro Portátil no Facebook por meio do link https://www.facebook.com/Teatro-Port%C3%A1til-955433384584741/?fref=ts .
Serviço:

Teatro Portátil da Pia Fraus em Jundiaí-SP

Espetáculo: A Última Árvore
Local: Praça Pôr do Sol, Parque da Cidade
Endereço: Rod. João Cereser, s/n – Pinheirinho, Jundiaí-SP
Data: Dia 12 de novembro (sábado)
Horários: 10h, 11h, 15h e às 16h
Entrada gratuita
Capacidade: 100 lugares por sessão