Funcionários da Educação participam de Fórum Setorial sobre Plano de Saneamento

Publicada em

A Cobrape (Companhia Brasileira de Projetos e Empreendimentos), empresa contratada pela DAE Jundiaí para elaborar o Plano Municipal de Saneamento Básico – Água e Esgoto, realizou na última sexta-feira, 6, um Fórum Setorial com funcionários da Secretaria de Educação no Complexo Argos.

Thaís Cristina Pereira da Silva, representante da Cobrape, falou sobre o saneamento no país, mostrou a situação atual na cidade e a importância de realizar ações nesta área para a melhoria da qualidade de vida da população.

O objetivo do Plano de Saneamento é identificar a situação do abastecimento de água e do esgotamento sanitário no município e propor ações para garantir o seu pleno atendimento a toda população (urbana e rural), em conformidade com a Lei Federal nº 11.445.

Segundo o diretor-presidente da DAE, Jamil Yatim, os princípios fundamentais de uma política municipal de saneamento ambiental são: universalidade, integralidade das ações e equidade. “Temos um compromisso com a sociedade em termos de escolha de cenário futuro, realizar o Plano de Saneamento é tomar consciência sobre nosso papel ambiental, social, econômico e político”.

Para participar, a população precisa preencher o questionário que foi enviado para todas as residências da cidade junto com a conta de água. Depois o documento deve ser depositado em uma das urnas espalhadas pelos bairros da cidade em Unidades Básicas de Saúde (UBS), Agências de Atendimento da DAE, Escolas Municipais, Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS), Câmara Municipal e Paço Municipal até o dia 13 de maio.

Os endereços completos dos locais de entrega estão na página do Facebook: Plano Municipal de Saneamento Básico Água e Esgoto de Jundiaí, ou entre em contato com a DAE pelo telefone 0800-133 155.
DSC_0903