DAE inicia obra de remanejamento de rede de água no Centro

Publicada em

 A DAE Jundiaí está iniciando a segunda fase do remanejamento de rede de água no Centro da cidade. Com esta obra, será trocado 1 km de rede em ferro fundido por outra de PVC, material de melhor qualidade.

A obra será feita na avenida Dr. Cavalcanti e ruas Prudente de Moraes e Dr. Torres Neves. No início do ano foram remanejadas as redes das ruas Bernardino de Campos, Senador Fonseca, Zacarias de Góes e Baronesa do Japi.

As tubulações atuais, com diâmetros variados, serão substituídas por outras que variam de 60mm a 100 mm.

“Esta rede tem mais de 40 anos de uso e a troca faz parte do processo de melhorias no sistema de abastecimento do município”, explica o diretor presidente da DAE, Jamil Yatim.

O prefeito, Pedro Bigardi, ressalta que esta troca de rede é mais uma ação do governo municipal que vai qualificar as redes de Jundiaí, contribuindo para a redução de perdas de água. “Não podemos esquecer de que estamos em um período de crise hídrica e obras como esta ajudam não só a população do Centro mas toda a cidade, de um modo geral.”

Além da troca do material, haverá remanejamento da posição das redes: as antigas, que hoje ficam no meio das ruas, serão colocadas no passeio, o que facilitará futuras manutenções.

A previsão de término da obra é 60 dias. Após este período a DAE fará os cortes nas redes para desativar as antigas e ligar as novas.

 

Trânsito

 

As interdições nas ruas para as obras serão feitas trecho a trecho, sob orientação da Secretaria Municipal de Transportes, para garantir que o trânsito do Centro não sofra prejuízos por conta das obras.

As restrições nas vias serão mínimas, apenas as vagas de estacionamento serão extintas no período de obras para que seja reservado um espaço para a circulação de pedestres. Quando houver necessidade de interditar a via, o serviço será feito aos domingos para não prejudicar o comércio.