DAE recebe alunos de Escola Municipal do bairro Tulipas

Publicada em

Entre muitos sorrisos, sustos e até indignação, cerca de 400 crianças da EMEB Profª Maria Lúcia Massarente, do bairro das Tulipas, em Jundiaí, lotaram o auditório da DAE Jundiaí, nesta segunda-feira (24). Com idade entre 4 e 5 anos, as crianças assistiram a peça teatral “Acauã: A Magia das Águas”. O espetáculo, encenado com personagens do folclore brasileiro, procura despertar nas crianças a consciência ambiental e faz parte do Programa Pingo de Gente.

O personagem principal é Acauã, um simpático pássaro que vive na mata e é transformado pela Cuca em Lodão, um malvado monte de sujeira do fundo do rio, que por onde passa pega lixo e leva para a água. A ajuda dos habitantes do local, como a sereia Iara e o Boto, é essencial para que a magia das águas seja revelada e Acauã volte a ser ele mesmo.

Concentradas, as crianças reagiam a cada fala dos personagens. A coordenadora pedagógica da escola, Cristiane Kramer, conta que os alunos estão trabalhando na sala de aula a importância da consciência ambiental. “O tema só veio somar com o que já desenvolvemos, além disso o texto é muito coerente com a idade das crianças que além de aprender, estão se divertindo”.

O  diretor-presidente da DAE, Jamil Yatim, lembra que é muito importante o trabalho educativo com as crianças. “Elas levam nosso recado diretamente para os pais, além disso teremos adultos cada vez mais conscientes”.

Faz parte ainda deste projeto visitas monitoras as Estações de Tratamento de Água Anhangabaú (ETA) e de Esgoto (ETE). Só no primeiro semestre de 2015 foram 4 mil participantes, entre visitas e teatro. As escolas interessadas em participar devem entrar em contato pelo telefone: 4589-1455 ou pelo email:pingodegente@daejundiai.com.br.

DSC_0160  DSC_0171  DSC_0201  DSC_0172