Caminhada pela Água reúne 270 pessoas

Publicada em

 

DSC_1738

Pelo menos 270 pessoas participaram da Caminhada Pela Água, realizada no último sábado pela DAE Jundiaí, em parceria com a Ambev. O evento abriu a Semana do Meio Ambiente realizada pela Prefeitura do Município.

Os participantes saíram do Parque da Cidade em ônibus fretados. Já no Caxambu, caminharam por cerca de 2 km por uma estrada de terra, em meio à natureza, até a propriedade do agricultor Mário Molinari.

Já no sítio, o grupo participou de um plantio de 300 mudas de árvores que, quando crescidas, irão proteger uma nascente do Rio Jundiaí-Mirim, o principal manancial de abastecimento do município.

Algumas crianças nunca tinham plantado árvore e estavam encantadas com o contato com a terra. “Foi muito legal, plantei oito mudas!!”, disse, como Júlia Floriano.

O diretor presidente da DAE, Jamil Yatim, agradeceu a parceria com a Ambev e com a Prefeitura de Jundiaí e ressaltou a importância da população, principalmente criança, ter contato com o meio ambiente e com áreas de nascentes que produzirão mais água no futuro. “Na minha infância falavam que tinha água em abundância no Brasil mas hoje a gente sabe que não é bem assim”, disse. “É por isso que fizemos esta caminhada, para que todos tenham mais contato com a natureza.”

O gerente fabril da Ambev, Leandro Cabral, comentou que a empresa possui projetos internos voltados à redução do consumo de água mas se feitos apenas internamente não atingirão o objetivo esperado. “Por isso fizemos esta parceria, para comover toda a comunidade em um mesmo objetivo: redução no consumo e preservação do meio ambiente.”

Feliz com o movimento em sua propriedade, o agricultor Mário Molinari comentou que eventos como a Caminhada promovem estimulam a preservação do meio ambiente, principalmente entre as crianças, tão acostumadas atualmente à muita tecnologia. “Tem algumas que nunca entraram em contato com a terra”, disse. “Mas hoje todo mundo tem que pensar na preservação do meio ambiente para um futuro melhor.”

DSC_1751

DSC03922

DSC03994

DSC04031

DSC04015

Jamil Yatim, diretor presidente da DAE, o agricultor Mário Molinari e o diretor da Ambev, Leandro Cabral

 

equipe DAE

Equipe da DAE que preparou a área do plantio antes do evento

 

DSC04043