Comitês PCJ lançam programa “O Saber das Águas”

Publicada em

Já está no ar, pela TV PCJ (www.agenciapcj.org.br), o novo programa dos Comitês PCJ, “O Saber das Águas”, com periodicidade mensal (12 programas) e duração de cerca de 10 minutos.

A iniciativa é da Câmara Técnica de Educação Ambiental (CT-EA) e da Agência das Bacias PCJ, com participação de entidades públicas e privadas e educadores, e tem como objetivo levar à sociedade dicas e informações sobre educação ambiental, recursos hídricos e funcionamento dos Comitês PCJ. O segundo episódio do projeto foi gravado no Parque da Cidade, em Jundiaí, em março e também será exibido.

“É um programa educativo, voltado para públicos de todas as idades que buscam preservar os recursos hídricos, conhecer as Bacias e os Comitês PCJ, podendo ser utilizado em ações de educação ambiental formal e não formal, proporcionando a interação da TV PCJ a esses processos educativos”, explica a coordenadora da CT-EA, Dora Ribeiro.

Os programas estão sendo produzidos pela Aventuras Produções e Edições Educativas, sob a direção de Yuri Sanada e Vera Sanada, que possuem experiência na produção de vídeos, longas-metragens e programas para a TV aberta, como o Globo Mar, da Rede Globo de Televisão.

A TV PCJ possui ainda o programa “O Valor da Água”, também veiculado mensalmente, que está na sua 31ª edição. O último tema abordado foi o reaproveitamento da água. A próxima edição vai ao ar ainda neste mês de maio.

Outras informações pelo link https://www.facebook.com/osaberdasaguas