DAE participa de evento sobre a água na Escola de Governo

Publicada em

A DAE Jundiaí participou do evento “Gestão de Recursos Hídricos e a Crise da Água”, realizado na última quinta-feira (5), na Escola de Governo e Gestão do Município de Jundiaí (EGGMJ). Além de secretários municipais, estiveram presentes diretores, vereadores e representantes de entidades.

O diretor de Mananciais da DAE, Aray Martinho, representou a empresa e ministrou uma palestra sobre o funcionamento da DAE e a importância do uso consciente da água. “Eventos como este são importantes por trazer representantes de várias entidades. Dessa forma a informação é disseminada e conseguimos despertar a consciência ambiental de todos.”

O professor Carlos Pedro Staud  falou sobre o sistema Cantareira e os órgãos públicos envolvidos na solução da crise hídrica e como a população e as ONGs podem contribuir para enfrentar os problemas que ainda virão.

Durante o evento também foi oficializada a parceria entre  EGGMJ e o Senac, visando disponibilizar para os servidores públicos do Município cursos de pós-graduação. “Aproveitamos a ocasião para tratar de dois temas que consideramos de grande relevância para todos nós, como cidadãos e como gestores públicos”, disse o diretor da EGGMJ, Marcelo Lo Mônaco. Segundo ele, a água deixou de ser questão de gestão para ser preocupação de todo e qualquer cidadão.

Para oficializar a parceria, esteve presente a diretora do Senac, Cláudia Itano, que destacou o papel da instituição de ensino como integrante da grande mobilização da sociedade em geral diante da crise hídrica instalada em diversas regiões do País. “Temos, nos cursos que estão sendo disponibilizados para os servidores, disciplinas que passam pela questão ambiental e gestão de resíduos sólidos.”