DAE participa de Gincana de férias no Jd. Novo Horizonte

Publicada em

A seção de Serviço Social da DAE Jundiaí, em parceria com a Cáritas Diocesana, está realizando uma Gincana de férias no Centro Comunitário São Francisco de Assis, no Jardim Novo Horizonte. Podem participar da ação crianças e adolescentes dos bairros Residencial Jundiaí, Almerinda Chaves e Jardim Novo Horizonte I, II e III.

As atividades começaram na segunda-feira (19) e prosseguem até  a sexta-feira (23). As crianças estão se divertindo com ações de educação ambiental, como caça ao tesouro, oficina de plantio e jogos. A dona de casa Neide Ferreira Rodrigues acompanhou de perto as filhas  de 8 anos. “Acho muito importante ações que possam trazer consciência de preservação desde cedo. Eu também estou aprendendo.”

Já a estudante Bárbara Rocha, 8 anos, se divertiu e participou de todas as atividades. “Adorei, aprendi a plantar e agora vou levar a muda para a minha casa.”

Segundo a Assistente Social da DAE, Karin Cristina Bezutti, a gincana é uma contrapartida da empresa para a região que vai receber um novo reservatório de água em breve. “É uma exigência da Caixa Econômica Federal para que, além de beneficiar a comunidade, possamos minimizar os impactos com as obras de melhoria.”

Além deste bairro, mais quatro regiões receberão novos reservatórios de água com o investimento de  R$ 19,6 milhões obtidos através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2, pleiteados juntos ao Governo Federal e anunciados em outubro de 2013.