Aberta a temporada de visitas do Programa Pingo de Gente da DAE

Publicada em

A Assessoria de Relações Educacionais da DAE Jundiaí abriu a agenda de 2015 do Programa Pingo de Gente, que leva alunos para conhecerem as Estações de Tratamento de Água Anhangabaú (ETA) e de Esgoto (ETE).

Além dos alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), alunos do Ensino Médio e Ensino Superior também podem realizar a visita de aproximadamente 3 horas.

Faz parte ainda do programa a apresentação teatral “Acauã: A Magia das Águas”, que acontece na sede da DAE ou nas escolas interessadas. O espetáculo, encenado com personagens do folclore brasileiro, procura despertar nas crianças a consciência ambiental.

Segundo o coordenador pedagógico Rafael de Queiros, mais de 7.500 pessoas participaram do programa em 2014. “As visitas reuniram 3.600 pessoas e fizemos apresentações teatrais para 3.800 crianças.”

Este ano a meta é intensificar ainda mais o trabalho de conscientização ambiental para crianças. “É essencial, eles levam essa necessidade do uso racional da água para casa e ajudam a reeducar os adultos.”

Podem participar do Pingo de Gente grupos de escolas municipais e particulares (de acordo com a agenda do programa). Mais informações pelo telefone: 4589-1455 ou pelo email: pingodegente@daejundiai.com.br.