Jundiaí conquista novo prêmio de saúde bucal

Publicada em

Depois de conquistar o 1º lugar na categoria de cidades paulistas acima de 300 mil habitantes, Jundiaí também vai receber em agosto o prêmio de 5º lugar nacional nessa mesma modalidade do Prêmio Brasil Sorridente, à frente de muitas capitais brasileiras. A informação foi antecipada na última semana ao prefeito Pedro Bigardi pelo presidente do Conselho Regional de Odontologia do Estado de São Paulo (Crosp), Cláudio Yukio Miyake, em reunião realizada no Paço Municipal.

De acordo com Miyake, o resultado de Jundiaí foi atingido por um grande conjunto de fatores, entre eles, a presença da odontologia nas áreas preventiva, básica, especializada e de urgência e a garantia de flúor no abastecimento de água realizado pela DAE, conforme prevê a lei nº 6.050.

“Temos acompanhado as mudanças promovidas pela Secretaria de Saúde desde 2013 e notado as melhorias, mas um prêmio coroa esse trabalho de equipe. E a divisão por categorias reconhece ainda mais a atuação em cidades maiores, mais complexas”, comentou o prefeito Pedro Bigardi, ao lembrar que outras conquistas recentes, como o Prêmio Alas-BID ao Programa Primeiríssima Infância e o 3º lugar no ranking estadual Município Verde e Azul, também foram resultados de atuação coletiva.

Equipe de saúde bucal participou da entrega do prêmio

O novo prêmio de 5º lugar nacional está com cerimônia a ser confirmada oficialmente para o dia 28 de agosto, em Florianópolis (SC), pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO). Antes disso, será destaque ainda pelo 1º lugar estadual na categoria em evento no dia 20 de agosto no Conselho Estadual (Crosp), que representa 110 mil profissionais em São Paulo.

“Esse resultado confirma o planejamento estratégico de reestruturação do setor de saúde, nesse caso na saúde bucal. Já tivemos alguns bons resultados na saúde infantil e seguimos avançando nesse trabalho”, destacou o secretário municipal de Saúde, Gerson Vilhena.