Nova tecnologia em hidrantes ajuda a reduzir perda de água

Publicada em

Imagem 652

A DAE Jundiaí está implantando uma tampa magnética nos hidrantes do município que vai contribuir para a redução de perdas de água. Instalado em praças e ruas e conectado à rede pública, este equipamento de segurança é usado como fonte de água no combate a incêndios.

Atualmente, os equipamentos de Jundiaí possuem uma tampa rosqueável que deveria ser aberta somente por soldados do Corpo de Bombeiros e por funcionários da DAE. Mas pela facilidade de abertura, esses hidrantes acabam, eventualmente, sendo operados por pessoas não autorizadas.

Com essa nova tecnologia que está sendo aplicada pela DAE, isso não será mais possível. Segundo o gerente de Manutenção de Água da empresa, Antonio Carlos Chequin, as tampas magnéticas oferecem mais segurança aos hidrantes. “A novidade vai garantir que não ocorram intervenções na rede de água por pessoas não habilitadas.”

A instalação dessa tampa já foi iniciada e será feita nos 171 hidrantes do município. Apenas funcionários da DAE e do Corpo de Bombeiros terão a chave magnética com capacidade para abrir. Os equipamentos também estão sendo pintados de vermelhos.