Teatro na DAE abre comemorações ao Dia Mundial da Água

Publicada em

Imagem 223

A apresentação da peça teatral “Acauã – A Magia das Águas”, encenada no auditório da DAE nesta quinta-feira, com a presença de 200 crianças, abriu as comemorações ao Dia Mundial da Água (22 de março).
Atores da Cia. Educativa usaram personagens do folclore brasileiro, como a Cuca, Boto e a sereia Iara, para chamar a atenção de questões ambientais como a importância de economizar água e não jogar lixo no chão.
Na história, o pássaro Acauã foi transformado pela Cuca em Lodão, um personagem malvado que vive no rio alimentando-se de lixo que leva para o fundo das águas.

Lodão, apesar de ser o malvado, fez sucesso entre as crianças, que reagiram quando ele disse que adora quando as pessoas jogam lixo por aí. “Não, não pode, é feio!!”, gritaram.

Em vários outros momentos os atores interagiram com a plateia e as crianças, que estudam nas Emebs Profº Antonio Adelino M. S. Brandão e João Luiz de Campos, adoraram. Samyra Vitório, 9 anos, já assistiu outras peças de teatro mas “Acauã” foi a que mais gostou. “Eu aprendi a dar importância para a água, vou cuidar mais e não poluir.”

Bárbara Moraes Pereira, 8, nunca tinha assistido a uma peça. “Adorei, aprendi que não pode gastar muita água nem poluir os rios.”
Essa apresentação faz parte do Projeto Pingo de Gente, voltado a alunos do Ensino Fundamental I e II, Médio e Superior. As escolas interessadas podem optar em fazer visitas monitoradas às Estações de Tratamento de Água Anhangabaú (ETA) e de Esgoto (ETE) ou assistir “Acauã – A Magia das Águas”, basta agendar pelo telefone (11) 4589-1455 ou pelo email: pingodegente@daejundiai.com.br

Imagem 266