Não pode faltar água no circo

Publicada em

DSC05214

Palhaços, malabaristas, mágico e equilibristas usaram técnicas circenses em apresentação realizada sob uma lona montada na Praça Pôr do Sol, no Parque da Cidade, para alertar a criançada sobre a importância da água para o planeta. O diretor-presidente da DAE, Jamil Yatim, conferiu as apresentações ao lado do presidente da Câmara, Gerson Sartori.

A ação foi realizada pela DAE em comemoração ao Dia Mundial da Água (22 de março) e atraiu público de todas as idades. Foram duas apresentações do espetáculo “Não Pode Faltar Água no Circo” além de oficinas de equilíbrio, perna de pau e outras.

Pelo roteiro do espetáculo, o mágico avisa que não haverá show porque acabou a água do circo. “Sabe porque está acabando a nossa água? Porque as pessoas estão desperdiçando”, disse. Começam então várias brincadeiras para encontrar a água.

Entre uma apresentação e outra os artistas alertaram sobre a importância de evitar o desperdício de água e abordaram outras questões ambientais, como não jogar lixo no chão.

Várias pessoas da platéia foram convidadas a participar de brincadeiras no palco. Fabiana Cassano, mãe de Diogo, 5 anos, se divertiu com o filho. “Viemos para passear no parque, não sabíamos dessa ação, foi muito boa.”

No local também foi realizada a ação “Ficar sem Água não é Brincadeira”, com pessoas que passam pela ciclovia, ao lado da lanchonete. As pessoas recebiam garrafas de água vazia e, no primeiro momento, não entenderam o porquê. Depois um ator explicava e oferecia a garrafa de água cheia. “Na hora não entendi mas depois percebi a brincadeira, foi muito legal”, contou Vera Lins, 54 anos.

DSC05391